Desenvolvida no Brasil, a central multimídia VW Play, que estreou no Nivus e agora também está no T-Cross, foi criada para ser uma espécie de smartphone a bordo. Mas por que usar o recurso, em vez do próprio smartphone?

A central multimídia tem muitas vantagens. Mas, antes de listar as razões para, a bordo, trocar o smartphone pela VW Play, vou contar o que esse dispositivo oferece.

Sensível ao toque, a tela da central multimídia tem interface bem parecida com as dos smartphones, embora seja horizontal. Arrastando o dedo pela tela, o motorista visualiza, em três “páginas”, todos os recursos que ela oferece. Porém, do lado esquerdo, também há entradas diretas para mídia, telefone e para a página de aplicativos nativos, entre outras funções.

Outro recurso interessante é o app da Porto Seguro, para que clientes da seguradora possam acionar socorro. Já o “Meu Volkswagen” é um manual digital do carro. Por meio de comandos de voz, o motorista obtém diversas informações sobre o veículo.

Veja mais em https://www.uol.com.br/carros/colunas/primeira-classe/2021/02/08/por-que-usar-a-central-multimidia-vw-play-em-vez-do-smartphone.htm?cmpid=copiaecola